Comércio Exterior

Como se tornar um exportador: habilitamos sua empresa para o comércio internacional.

Vender para o exterior deixou de ser um sonho de muitas empresas para se tornar uma realidade. Isso é o que mostra uma pesquisa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Segundo a pesquisa, as exportações de pequenas e médias empresas cresceram 13,4% e movimentaram 1,9 bilhões de dólares no ano de 2015.

O total de 2.036 pequenas e médias empresas exportaram para o exterior no período analisado apresentando um crescimento de 7,5% em comparação ao mesmo período de 2014, ou seja 142 novas empresas se lançaram no mercado internacional.

O crescimento é resultado de políticas públicas que vem sendo desenvolvida para estimular a participação dessas empresas nas exportações brasileiras, simplificando processos e eliminando barreiras que visam torná-las mais competitivas no mercado internacional.

Essa é sua chance de aumentar seus lucros vendendo para o exterior. Veja alguns passos de como fazer para se tornar um exportador:

1º - Faça um planejamento - determine o que você pretende exportar e para qual país
2º - Trace uma meta determinando quando iniciará a sua primeira exportação
3º - Desenvolva um plano estratégico com ações que levem a realização das metas
4º - Habilitação no SISCOMEX

Serviços Contábeis

Trabalhamos com Serviços Contábeis de Planejamento Tributário, Abertura e Fechamento de Empresas, Departamento Pessoal, Imposto de Renda de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, Assessoria Contábil e Escrituração Fiscal e Gestão Empresarial Entre em contato!

Nordeste Contabilidade

Av. Dom Antonio Brandão, 203 - Empresarial 203 OFFICES - Sala 411
Bairro Farol - Maceió - AL 
CEP 57051-190


Telefones: (82) 3185-4660 / 98709-4491 / 99614-5603